Apontado como principal liderança de uma organização criminosa com atuação em Vila Canária, em Salvador, Rafael Paixão de Jesus, de 32 anos, morreu nesta terça-feira (29) durante uma operação policial no bairro. A ação foi deflagrada após investigação que apontou a presença de um homem armado em um imóvel utilizado como base do tráfico de drogas na localidade.
Segundo a Polícia Civil, Rafael herdou o posto de chefia na facção após a morte de Thiago Santos da Silva, o “Scooby”, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.
Ainda conforme a PC, durante a aproximação das equipes, o suspeito reagiu à intervenção policial, resultando em confronto. Ele foi alvejado, socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu.
Material apreendido
No imóvel, foram apreendidos um revólver calibre .38, porções de maconha e cocaína, rádios comunicadores e balanças de precisão. A operação segue em andamento, com varredura da área, preservação do local e diligências para localizar outros investigados.
A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
As forças de segurança seguem em monitoramento da região, com novas incursões previstas para desarticular completamente a organização criminosa.