Ataque

'Compadre Charutinho' deixa presídio na Mata Escura e é morto a tiros em Feira

De acordo com a Polícia Civil, Kleber havia acabado de chegar ao município após deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura

Reprodução
Reprodução

Kleber Herculano de Jesus, conhecido como “Compadre Charutinho”, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (14), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele era um dos alvos da Operação El Patrón, que investigava lavagem de dinheiro e outros crimes ligados a uma suposta organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, Kleber havia acabado de chegar ao município após deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana. Ele foi surpreendido por disparos e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Investigação

Apontado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) como integrante de uma milícia liderada pelo deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, o “Binho Galinha”, Compadre Charutinho teria envolvimento em práticas como agiotagem, receptação qualificada, jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Em junho deste ano, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou os efeitos da operação, alegando irregularidades nas investigações.