um homem de 59 anos, que havia sido condenado por roubo qualificado ocorrido em 2010, no município de São José da Vitória, foi preso na manhã desta quinta-feira (2), em Porto Seguro.
O mandado, com pena de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto, havia sido expedido pela Vara Criminal da Comarca de Buerarema, em janeiro de 2020, e o suspeito estava foragido desde então.
De acordo com o que divulgou a Polícia Civil, o crime ocorreu quando o homem e comparsas invadiram a residência de um comerciante, proprietário de um supermercado, e roubaram R$ 20 mil e um veículo, além de agredirem e ameaçarem a vítima.
O suspeito foi localizado após denúncia recebida pela DEAM/Porto Seguro. A equipe iniciou diligências e monitoramento, apurando que ele residia na cidade e atuava no setor de manutenção de refrigeração. A prisão ocorreu nas proximidades do Centro Cultural, no momento em que ele se preparava para atender um cliente.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde permanece preso à disposição do Poder Judiciário.