Investigação

Confira o que disse o delegado sobre o caso das mulheres mortas em Ilhéus

As mulheres foram encontradas mortas após saírem para um passeio à beira mar. Corpos estavam com sinais de violência

delegado ilheus
Reprodução

A Polícia Civil da Bahia diz que segue empenhada na elucidação do triplo homicídio que chocou a cidade de Ilhéus, no sul do estado, no último sábado (16). Segundo o delegado responsável pelo caso, Hélder Carvalhal, todas as medidas técnicas estão sendo adotadas para identificar os responsáveis pelo crime que vitimou Alexandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e a filha dela, Mariana Bastos da Silva, de 20.

De acordo com o delegado, já foram realizadas perícias no local onde os corpos foram encontrados e também exames de necropsia nas vítimas. Um grupo específico foi criado por determinação do Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia para atuar exclusivamente na apuração do caso. Cerca de 40 minutos de gravações foram coletados em 15 pontos, entre comércios e residências da região.

“Imagens de câmeras de segurança foram coletadas em diversos pontos de estabelecimentos comerciais e residências. Essas imagens estão sendo analisadas de forma minuciosa por uma equipe especializada, a fim de contribuir com a reconstituição dos últimos passos das vítimas e, possivelmente, com a identificação dos autores”, afirmou o delegado.

Além da análise das imagens, várias testemunhas já foram ouvidas e outras seguem sendo localizadas para prestar depoimento. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação até o momento. O trabalho, segundo o delegado, é técnico e criterioso, com o objetivo de esclarecer o crime o mais rápido possível e oferecer uma resposta à sociedade.

Desaparecimento e descoberta

As mulheres desapareceram na tarde de sexta-feira (15), depois de saírem com um cachorro para caminhar na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade. Elas não retornaram para casa, e os corpos foram encontrados na manhã seguinte, em uma área de mata fechada no Jardim Atlântico. As três apresentavam sinais de violência.