
Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante, na noite de terça-feira (9), acusada de aplicar golpes em cerca de 300 pessoas no município de Porto Seguro, sul da Bahia. A prisão aconteceu no bairro Cambolo, durante a Operação Infiel.
De acordo com a investigação, a suspeita, que atuava como diarista, enganava vítimas com falsas promessas de emprego em casas de temporada. Para garantir a suposta contratação, ela exigia o pagamento de valores para aquisição de uniformes. No entanto, os contratos nunca eram formalizados e o dinheiro não era devolvido. A polícia estima que ela tenha arrecadado mais de R$ 50 mil com o esquema.
A mulher ainda usava o nome de uma autoridade policial local para dar credibilidade ao golpe, alegando que os uniformes seriam entregues na própria sede da Delegacia Territorial.
Após ser levada à delegacia e passar por exame de corpo de delito, a suspeita permanece custodiada, à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outras vítimas e possíveis cúmplices.


