Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos em flagrante enquanto transportavam carne oriunda de abate clandestino em São Sebastião do Passé, nesta sexta-feira (7). A prisão ocorreu durante diligências da Operação Agro, que investiga a comercialização ilegal de produtos de origem animal no município.

A Polícia Civil chegou até o local após uma denúncia apontar o abate irregular de gado em uma fazenda da região. Ao chegar à propriedade, os agentes constataram que o abate já havia ocorrido. Com novas informações, seguiram até outra área rural, onde flagraram um caminhão transportando carne coberta por uma lona. Os policiais acompanharam o veículo até um açougue no bairro Brasília, onde ocorreu a abordagem.

De acordo com a polícia, policiais prenderam em flagrante os suspeitos de 56 e 63 anos — o primeiro, responsável pelo abate e transporte da carne, e o segundo, proprietário do açougue que receberia o produto. Policiais liberaram um terceiro homem, de 65 anos, contratado apenas para conduzir o caminhão. Ele responderá em liberdade.

A 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé conduziu a ação, com apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Durante o interrogatório, os envolvidos confessaram que abateram o animal sem autorização e que venderiam a carne no estabelecimento. A ADAB apreendeu cerca de 400 quilos de carne, posteriormente encaminhados para destruição. A Vigilância Sanitária Municipal interditou o açougue por falta de alvará e condições sanitárias inadequadas.