Foto: Divulgação / Ascom PCBA
Foto: Divulgação / Ascom PCBA

Três celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, que abrigam lideranças de um grupo criminoso, passaram por revistas na última sexta-feira (6). A ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Penas.

Nas celas, os agentes apreederam três celulares, porções de maconha, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, uma quantia em dinheiro e dois dichavadores.

Segundo as investigações, os custodiados atuam diretamente como mandantes de homicídios e outros crimes contra a vida. Além disso, eles estariam envolvidos em disputas territoriais pelo controle do tráfico de entorpecentes com outras organizações criminosas que atuam na região.

Os aparelhos apreendidos serão submetidos à perícia, a fim de reunir novas provas da participação dos investigados em crimes ocorridos dentro e fora do sistema prisional. Além disso, os três custodiados foram colocados em Regime Disciplinar Diferenciado, em cumprimento de decisão judicial. A medida determina a transferência para uma unidade estadual apta à custódia nesse regime.

Equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sul) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) realizaram a operação, com o apoio da Polícia Penal, que forneceu informações de inteligência e atuou taticamente nas dependências internas da unidade.