Duas pessoas morreram durante uma ação policial no bairro de São Marcos, em Salvador. A ocorrência aconteceu neste domingo (28) e tem versões distintas entre a Polícia Militar e a população.
Ao PS Notícias, a PM informou que equipes do Batalhão Gêmeos realizavam patrulhamento na Avenida Gal Costa, quando receberam informação sobre a presença de indivíduos armados na localidade conhecida como São Domingos.
No local, um grupo de homens efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. Após o confronto, os militares encaminharam os dois suspeitos feridos ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. No entanto, a dupla não resistiu aos ferimentos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais carregando um dos baleados desacordado, enrolado em lençóis. Contudo, no momento, a população protestava contra os pms.
Além disso, durante a ação a PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, um revólver e porções de entorpecentes (maconha, cocaína e crack). Os policiais encaminharam o material para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficou responsável pelo registro da ocorrência.
Investigação e Acompanhamento do Caso
As armas empregadas pelos policiais foram apresentadas à perícia técnica, em cumprimento aos protocolos legais. Assim, o Departamento de Homicídios instaurou investigação para apurar as circunstâncias do fato.
O Comando da PMBA, através da Corregedoria, acompanha o caso e reafirma que analisa todos os desdobramentos com a isenção e a transparência necessárias, em cooperação com os órgãos competentes.