Reprodução
Reprodução

A influenciadora digital Melissa Said continua presa de forma temporária após audiência de custódia que aconteceu neste sábado (25), em Salvador.

A Polícia Civil prendeu Melissa na última quinta-feira (23), durante a Operação Erva Afetiva, na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã. Os policiais a prenderam por incentivar o uso de maconha e traficar drogas. Após a audiência de custódia neste sábado (25), a mãe de Said, em entrevista à Rede Bahia, afirmou que a filha não era traficante.

“Ela está passando por essa situação de forma injusta. Melissa é uma menina jovem, imatura, que age de forma impensada. Ela ainda levanta uma bandeira que é vista de forma marginalizada por muitos e faz isso corajosamente. Mas não passa disso. Ela não é traficante. Não é justo o que estão fazendo com ela”, desabafou Fabiola Menezes.

Relembre o caso:

Após a prisão da influencer Melissa Said, o delegado Ernandes Júnior, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), detalhou como aconteceu o flagrante. A declaração foi feita na noite desta quinta-feira (23), durante coletiva de imprensa.

Segundo o delegado, as investigações começaram após denúncia feita ao Ministério Público de que Melissa fazia apologia ao uso de maconha. “A suspeita também ensinava a burlar a fiscalização da Polícia Civil e da Polícia Federal em aeroportos. Através das investigações, conseguimos elementos de que, além de usar, ela também traficava entorpecentes como maconha, haxixe e skank, tipos diferentes de maconha”.

O  delegado Ernandes Júnior explicou como foi a prisão de Melissa Said. “Hoje à tarde as equipes do Denarc conseguiram encontrar a casa que ela se escondia, que era na casa de uma amiga. Cercamos a casa, nos identificamos e ela não reagiu e se entregou para a polícia”.

De acordo com a polícia, informou que os clientes dela eram de alto padrão e faziam parte da rede de seguidores dela nas redes sociais.