O bicheiro Vinicius Pereira Drumond, apontado como um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, sofreu uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (11), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O homem é filho de Luizinho Drumond, presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, morto em julho de 2020.
O ataque aconteceu na Avenida das Américas, principal do bairro. O homem estava em um carro Porsche blindado quando sofreu 183 emboscada. A porta e a janela do motorista e do carona ficaram crivadas de balas e Vinicius sofreu escoriações leves por causa dos estilhaços de vidro.
A situação se complicou ainda mais quando seguranças do bicheiro saíram de outros automóveis e reagiram, trocando tiros. Quando a polícia chegou, não encontrou o Porsche, nem qualquer outro veículo.
Vinicius deu entrada no Hospital Barra D’Or, mas logo recebeu alta. Por causa do incidente, autoridades interditaram um trecho da pista central da avenida para perícia. Por volta das 12h30, o trânsito foi liberado.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga caso e ouvirá o contraventor nesta tarde.
Drumond já foi alvo da Operação Ouro Negro, ocorrida em fevereiro deste ano, contra o furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras. Segundo a investigação, Vinicius era o chefe estratégico e financeiro da quadrilha.
O grupo criminoso agia no RJ e em outros estados e extraía sobretudo petróleo, a fim de revendê-lo como matéria-prima para a produção de asfalto, borracha e plástico.