Manipulação de resultados

Empresário investigado por oferecer R$ 15 mil para jogador receber cartão é alvo de operação em Salvador

MP-BA trata o caso como tentativa de aliciamento de atletas e de de manipulação de resultados

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Um empresário baiano foi alvo de uma operação realizada em Salvador. O homem é investigado por oferecer R$ 15 mil para jogador receber cartão amarelo. Na manhã desta sexta-feira (12), O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em duas casas do gestor.

As investigações apontam que o valor foi oferecido pelo empresário baiano e por outra pessoas para, pelo menos, um jogador Londrina Esporte Clube em uma partida contra o Maringá, válida pela Série C, no dia 26 de abril. Assim, o atleta teria que cometer uma falta e receber o cartão amarelo até os 27 minutos iniciais do jogo.

As autoridades iniciaram as investigações após o Londrina relatar os fatos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O caso é tratado como tentativa de aliciamento de atletas e de de manipulação de resultados em competição esportiva.

Além de Salvador, a operação contou com quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em Itapema, município de Santa Catarina. O Núcleo Regional de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e Ministério Público do Paraná (MP-PR) participaram das investigações.