Um engenheiro foi preso por assédio sexual contra seis estagiárias em uma empresa de construção civil no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. A polícia prendeu o homem na terça-feira (29), no bairro Cidade Nova.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era supervisor das estagiárias e abusava da posição hierárquica para cometer os crimes sexuais. As investigações apontaram que episódios de violência aconteciam com frequência, com toques não consentidos pelas vítimas, comentários de cunho sexual e exibição de filmes pornográficos.
Segundo os depoimentos, o homem sugeria vantagens profissionais em troca de comportamentos de natureza sexual. Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa e na empresa do investigado. Durante as buscas, eles apreenderam duas pistolas, seis carregadores e munições. O suspeito segue preso.
A polícia segue com as investigações e pede que outras possíveis vítimas se apresentem à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jequié para prestar depoimento.