Um homem, identificado como Márcio Gleudison Batista dos Santos, de 40 anos, foi decapitado em uma avenida que liga os bairros Moisés Reis, Minas Gerais e Alecrim II, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (29).
De acordo com a polícia, Márcio foi lançado de um carro com as mãos amarradas e ferimentos pelo corpo. Testemunhas relataram que ele ainda estava vivo ao cair no asfalto. A cena foi registrada em vídeo por integrantes de uma facção criminosa que se identificaram como membros do Comando Vermelho (CV).
Minutos depois, os executores retornaram, dispersaram os curiosos e iniciaram a execução. Um deles usou uma espada para decapitar a vítima, enquanto outro filmava.
De acordo com a Polícia Civil, a 1ª Delegacia Territorial (DT/Eunápolis) instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do homicídio.
“Guias de perícia e necropsia foram expedidas. Diligências investigativas são realizadas pela unidade para apurar a autoria e motivação do crime”, disse a instituição por meio de nota.
Em fevereiro de 2023, Márcio havia sido preso em Eunápolis acusado de furtar ferramentas em um canteiro de obras e também já tinha registro por tráfico de drogas.
Jovem decapitada
No último dia 2 de setembro, uma jovem identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, também foi encontrada morta e com a cabeça decapitada em Eunápolis.
Eduarda havia sido sequestrada no dia anterior. Ao lado dos restos mortais da vítima, uma carta foi deixada fazendo menção a guerra entre facções rivais. No texto há indicações de que a jovem teria se envolvido com uma facção, e, logo em seguida, com os rivais. A ‘traição’ teria motivado o homicídio.