Foto: PCBA
Foto: PCBA

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6), suspeito de se passar por pastor e aplicar golpes financeiros em diversas mulheres, em Feira de Santana. Assim, a prisão ocorreu durante a Operação Fake Love, realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município.

Segundo a Polícia Civil, o homem mantinha um grupo em um aplicativo de mensagens com as vítimas, alegando ser um líder religioso. Nesse espaço, ele publicava mensagens diárias com o objetivo de ganhar a confiança das mulheres e iniciar supostos relacionamentos afetivos. Dessa forma, o investigado as induzia a realizar transferências financeiras.

Outras acusações

Além do chamado “golpe do amor”, o suspeito já é investigado por crimes patrimoniais nos estados de Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Na Bahia, há registros de boletins de ocorrência por crimes da mesma natureza na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana. Além disso, há ocorrências registradas nas 14ª e 16ª DTs, localizadas nos bairros da Barra e da Pituba, em Salvador.

O acusado também é investigado pela prática de crimes como furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático. Assim, com avanço das investigações, os agentes constataram indícios de responsabilidade penal e representaram pela prisão junto ao Poder Judiciário.

Prisão do acusado

Durante as diligências, os policiais localizaram o homem em um imóvel no bairro da Conceição, em Feira de Santana, e o conduziram à unidade policial. Dessa forma, no local, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município, pelo crime de estelionato. Assim, ele segue custodiado, à disposição da Justiça.