A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (8), dois homens suspeitos de se passarem por policiais para aplicar golpes. Os falsos policiais atuavam em várias cidades do interior da Bahia.
Um dos investigados se identificava como agente de segurança e comprava celulares usando comprovantes falsos, enquanto o outro é suspeito de extorquir pessoas em troca de favores.
As prisões
Na cidade de Santo Antônio de Jesus, um dos suspeitos comprou celulares com terceiros, enviando comprovantes falsos aos vendedores. Os policiais o descobriram e o prenderam em flagrante após a vítima denunciá-lo.
O homem se apresentava como delegado nas redes sociais, onde iniciou a negociação. A vendedora ofereceria o aparelho por R$ 1.500 e entregaria em um ponto de encontro, contudo, ao perceber que o comprovante era falso, entrou em contato com a polícia.
Segundo a PC, outra vítima registrou um caso de golpe no mesmo dia com o mesmo homem. Diante disso, os agentes marcaram um novo encontro com o suspeito e conseguiram capturá-lo.
Os agentes levaram o homem à Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, onde ele segue à disposição da justiça.
No mesmo dia, o outro suspeito foi preso por extorsão e usurpação da função pública em Muritiba. O homem se apresentava como policial civil e extorquia vítimas em troca de supostas “ajudas”, chegando a fazer ameaças.
No cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um dos falsos policiais, no distrito de São José de Itaporã, os policiais encontraram celulares, roupas com emblemas da Polícia Civil, coldres e cintos táticos.
O suspeito e todos os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. O homem segue detido à disposição da Justiça.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.