
Uma festa no bairro da Engomadeira, em Salvador, terminou com dois homens mortos após uma troca de tiros com policiais militares no último domingo (1º). De acordo com informações preliminares, o evento, do tipo paredão, seria uma festa de aniversário promovida por uma facção criminosa.
Segundo a Polícia Militar, agentes da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM) realizavam rondas quando receberam a informação de que havia um evento na localidade conhecida como Baixa do Reggae, com a presença de homens armados com fuzis.
Ainda conforme a PM, ao chegarem ao local, os militares avistaram o grupo armado que, ao perceber a aproximação da polícia, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram. Dois homens foram baleados, socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Geral Roberto Santos, onde as mortes foram confirmadas.
Apreensão
A Polícia Militar informou ainda que, durante a ação, foram apreendidas duas pistolas, 905 porções de cocaína, 37 porções de maconha, porções de loló, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, um relógio dourado, quatro aparelhos celulares e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Civil, as duas mortes foram registradas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.


