A Operação Réprobos resultou, nesta quinta-feira (18), em 14 prisões, até às 7h30, e na morte de três suspeitos que entraram em confronto com a polícia em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Durante a ação, os feridos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Um dos presos é Idalvan dos Santos Conceição, o “Paquito”, líder do tráfico de drogas na localidade Planeta dos Macacos
Mais de 200 policiais civis e militares participaram da operação, que cumpre mandados contra integrantes de uma facção criminosa nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, além das cidades de Lauro de Freitas e Camaçari.
Deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ação também executa 36 mandados de busca e apreensão, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos ligados ao grupo, acusado de tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados.
A operação conta com o apoio de diversos departamentos da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Guarda Civil Municipal de Salvador e da Polícia Militar, que participa com mais de 100 agentes na Operação Força Total.