Suposta represália

Funcionários de empresa de internet são rendidos e têm carro incendiado por traficantes em Salvador

Os funcionários da empresa foram rendidos enquanto realizavam um serviço na tarde desta quarta-feira (8); eles não ficaram feridos

Reprodução
Reprodução

Funcionários de uma empresa de serviços de internet ficaram na mira de traficantes na tarde de quarta-feira (8), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, o carro em que eles estavam, na Rua Josino Azevedo, e que pertencia à empresa, foi roubado e incendiado pelos criminosos.

Segundo a Polícia Militar, agentes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados após receberem informações de que um veículo estava em chamas na região.

“Ao chegarem ao local, os militares encontraram o carro totalmente destruído pelo fogo. Segundo relatos, funcionários de uma empresa de tecnologia realizavam um serviço na área quando foram surpreendidos por criminosos que, após o roubo, atearam fogo ao veículo”, informou a corporação em nota.

Os policiais realizaram rondas no bairro, mas, até a manhã desta quinta-feira (9), ninguém havia sido preso. A suspeita é de que os autores pertencem à facção Bonde do Maluco (BDM), que controla o tráfico de drogas na região.

Ainda segundo a PM, o incêndio pode ter sido uma forma de represália ao suposto não pagamento de uma “taxa” imposta por traficantes para permitir que empresas de internet prestem serviço no bairro.

Extorsão

A coluna do jornalista Bruno Wendel, do Correio, já havia revelado que, no Complexo de Amaralina, integrantes da facção Comando Vermelho (CV) exigiam de uma empresa o pagamento mensal de R$ 40 mil para operar na localidade. Outras companhias também estariam sendo vítimas de extorsão.