
Quinze pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (1º) em Salvador suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em estelionato, publicidade enganosa e lavagem de dinheiro. A ação faz parte da terceira fase da Operação Falso Consórcio.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, as prisões ocorreram em um centro empresarial na região do Iguatemi, na capital baiana.
As investigações indicaram que os suspeitos continuaram praticando o golpe do “falso consórcio”. Segundo a polícia, o grupo criminoso montava empresas de fachada para ofertar falsos planos de consórcio, atraindo vítimas com promessas enganosas de contemplações imediatas e facilidades financeiras inexistentes.
Apreensão
O grupo já vinha sendo monitorado e havia sido alvo de fases anteriores da operação.
A ação, realizada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), unidade do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), resultou ainda na apreensão de 15 celulares e 10 notebooks utilizados para a atividade criminosa. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.