Indignação

Grupo cobra justiça após morte de três mulheres em Ilhéus

Manifestantes pedem providências das autoridades e mais rapidez nas investigações sobre o caso

Reprodução
Reprodução

Um grupo de pessoas protestou mais uma vez nesta segunda-feira (18), em Ilhéus, no sul da Bahia, para pedir justiça e cobrar celeridade nas investigações sobre a morte de três mulheres.

As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos, filha de Maria Helena, foram encontradas sem vida em uma região de mata no último sábado (16).

A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há esclarecimentos sobre a motivação nem a autoria do crime. O delegado Hélder Carvalhal informou que a corporação não descarta nenhuma linha de investigação.

Durante o protesto, os participantes exibiram cartazes com frases como “Mulher não é propriedade”, “Parem de nos matar” e “Justiça”. Além disso, os manifestantes também cantaram louvores evangélicos. Dessa forma, a manifestação ocorreu de forma pacífica e contou com a presença da Polícia Militar.

Na tarde de domingo (17), outro grupo já havia realizado um ato em memória das vítimas.

Relembre o caso

As três mulheres desapareceram na sexta-feira (15), quando saíram para caminhar na Praia dos Milionários, uma das mais turísticas de Ilhéus. Uma câmera de segurança registrou o momento em que elas passeavam com um cachorro na areia.

Um dia depois, a polícia encontrou os corpos em uma área de vegetação próxima à praia. Segundo informações, as vítimas apresentavam marcas de facadas.

A Polícia Civil recolheu imagens de segurança de pelo menos 15 estabelecimentos próximos ao local. De acordo com o delegado, as imagens contribuirão para a elucidação do crime.