Um homem de 42 anos, que atuava como guarda municipal na cidade de Itacaré, foi preso nesta quarta-feira (17), suspeito de estuprar pelo menos quatro crianças e adolescentes. Uma das vítimas teria sido abusada dos 4 aos 12 anos de idade. Se trata da sobrinha de uma ex-companheira do homem identificado como Erenildo José Vanderlei dos Santos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o homem cometia os crimes em diversos locais. Dentre eles, uma escola da rede municipal onde ele atuava como vigilante. A casa do acusado também era usada para a prática dos crimes.
A denúncia contra o guarda municipal chegou à Delegacia Territorial (DT) de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais realizados a crianças e adolescentes. Nos relatos, foram identificados elementos semelhantes, o que levou à comunicação às autoridades competentes.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico acompanhamento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O homem foi preso e teve objetos pessoas apreendidos. De acordo com o que divulgou a TV Bahia, foram recolhidos um celular, um tablet, uma câmera, um pendrive e um adaptador de cartão de memória, que passarão por perícia.