Foto: Ilustrativa / Ascom PCBA
Foto: Ilustrativa / Ascom PCBA

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) ao retirar uma encomenda contendo drogas e munições em uma agência dos Correios, na Avenida José Soares Pinheiro, no Centro de Itabuna. Durante a abordagem, o suspeito estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos. A jovem utilizou o documento de identidade da própria irmã para retirar o pacote.

Segundo a Polícia Civil, os agentes identificaram a prática após um trabalho de inteligência que detectou a chegada de uma encomenda suspeita. A partir disso, os investigadores passaram a monitorar o destinatário e realizaram a prisão no momento em que ele retirava o material.

Em seguida, as investigações avançaram até o bairro Sarinha Alcântara. No imóvel vinculado ao suspeito, policiais localizaram 109 frascos de droga sintética inalante, conhecida como “Black Lança”. Além disso, os agentes também apreenderam porções de crack e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas e tubos utilizados para o acondicionamento de entorpecentes.

Além disso, as apurações apontam que o homem possui histórico por tráfico de drogas e já havia sido autuado em flagrante duas vezes em 2025 pelo mesmo crime. Diante dos fatos, a polícia o autuou por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e corrupção de menores. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.

Já a adolescente de 17 anos foi apresentada à autoridade policial para a adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em seguida, a adolescente foi entregue ao responsável legal.

Ação integrada

Equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), atuaram na operação em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).