Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Com ele, os agentes da Polícia Civil encontraram 25 pedras de esmeralda. O suspeito também responde por calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado. A prisão aconteceu em uma pousada.
De acordo com a PC, durante a operação, os policiais também apreenderam equipamentos eletrônicos e outros objetos. Por isso, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por furto qualificado por abuso de confiança.
Isso porque, segundo as investigações, o crime aconteceu durante uma reunião de negócios. A vítima, dona de uma clínica estética, percebeu o furto após o encontro.
O suspeito, que atua como profissional de criolipólise, teria aproveitado um momento de distração para subtrair as pedras preciosas. Parte das esmeraldas foi anunciada em sites de venda online.
Ação Policial
A ação foi coordenada por agentes do Serviço de Investigação da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. A ordem de prisão foi expedida pela 3ª Vara das Garantias de Salvador. Após a prisão, o homem foi levado à delegacia. Ele será transferido para a Polinter.