Veja o resumo da noticia

  • Preso em flagrante de indivíduo por roubo de carga avaliada em R$ 150 mil durante operação policial na cidade de Poções, Bahia.
  • Caminhoneiro é assaltado na BR-116 após acidente, tendo parte da carga de e-commerce levada por criminosos armados.
  • Investigação policial leva à identificação e prisão do suspeito em área rural com apreensão de diversos produtos roubados.
  • Suspeito é autuado por roubo e receptação qualificada, possuindo antecedentes criminais por receptação no ano de 2023.
  • Autoridades policiais solicitaram a decretação de prisão preventiva do investigado, que permanece à disposição da Justiça.
  • As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no crime e recuperar mais bens roubados.
Foto: Divulgação Ascom PCBA
Foto: Divulgação Ascom PCBA

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (19), com uma carga roubada avaliada em cerca de R$ 150 mil, em Poções, na Bahia. A ação resulta da Operação Corsário 116, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.

Os suspeitos roubaramo material na noite anterior, às margens da BR-116, após um caminhoneiro parar a carreta após se envolver em um acidente de trânsito. Na ocasião, os homens o abordaram com armas brancas, bem como o ameaçaram e levaram parte da carga composta por mercadorias oriundas de uma plataforma de comércio eletrônico e compra on-line.

O trabalho investigativo levou à identificação e prisão de um dos suspeitos, localizado na região rural das Salinas, no município de Poções. No imóvel, os policiais apreenderam centenas de mercadorias, entre eletrodomésticos, eletrônicos e suplementos, sendo parte do material proveniente do roubo investigado e outra parte oriunda de crimes patrimoniais, além disso, caracterizando também o crime de receptação qualificada.

Prisão e acusações

Por isso, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e receptação qualificada. Ele foi preso pelo crime de receptação, em 2023. Assim, a vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo da carga.

Portanto, comunicação da prisão ao Poder Judiciário, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva. Os agentes apresentaram o investigado à unidade policial competente e permanece à disposição da Justiça.

Investigações continuam

Assim, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar os demais envolvidos na ação criminosa e recuperar outros objetos roubados.