Um homem de 35 anos, investigado pela prática reiterada de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em ambiente virtual, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Salvador. Os crimes eram praticados por pelo menos cinco anos.
De acordo com as apurações, ele criava perfis falsos em redes sociais e utilizava ao menos nove linhas telefônicas diferentes para perseguir e assediar adolescentes menores de 15 anos.
O homem enviava mensagens eróticas, compartilhava imagens íntimas, pedia que as vítimas enviassem fotografias de caráter sexual. Ele também armazenava e distribuía material de pornografia infantil.
Vítimas
Uma das jovens chegou a troca de número por diversas vezes, mas, ainda assim, era localizada e perseguida e assediada pelo investigado. Outras duas vítimas estão em processo de identificação.
Busca e apreensão
Durante a operação que resultou na prisão do homem, os policiais também foram até um endereço vinculado ao investigado, no município de Camaçari, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos e mídias que passarão por perícia para ampliar as provas. O homem segue a disposição da justiça.