Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (20), suspeito de manter a ex-companheira em cárcere privado, agredi-la e forçá-la a ter relações sexuais no município de Paulo Afonso, no nordeste da Bahia. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso) realizou a prisão do acusado. A ação contou com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Nordeste).
A ação foi iniciada após o Centro de Referência da Mulher acionar a Polícia Civil sobre uma situação no bairro Tancredo Neves. Assim, as equipes foram até o local indicado, confirmaram a denúncia e prenderam o autor dos crimes na casa da própria mãe.
A vítima, de 27 anos, relatou ter sido mantida em cárcere, obrigada a manter relações sexuais contra a vontade, além de ter sofrido injúria, ameaças e agressões, incluindo danos materiais. O homem ainda descumpriu medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, que o impediam de se aproximar da vítima.
Os policiais conduziram o homem para a Deam para as providências legais. O suspeito segue custodiado e à disposição da Justiça.