Homem morto por irmão
Reprodução

Um homem matou o próprio irmão a tiros na tarde de segunda-feira (9), na cidade de Cansanção, no norte da Bahia, para defender a mãe, que estaria sendo agredida. O crime ocorreu na Rua Domingos França, no bairro de Lage da Tapera.

De acordo com informações preliminares, José Lucas Santos Pinto, de 26 anos, foi flagrado pelo irmão enquanto agredia a mãe na casa da família. O homem interveio, iniciou uma discussão com o parente e, em seguida, pegou uma arma e atirou contra ele.

José não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 7ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência, após a informação de que havia uma pessoa baleada dentro de um imóvel.

Ainda conforme a corporação, os policiais acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi chamado para a remoção do corpo.

Já a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Cansanção investiga o caso. “Foram expedidas as guias para perícia e remoção, e diligências são realizadas para identificar a autoria e a motivação do crime”, informou a instituição.