O homem flagrado espancando a ex-companheira em via pública na segunda-feira (21), em Itabuna, no sul da Bahia, se apresentou à polícia nesta quinta-feira (24). O investigado compareceu à delegacia acompanhado de um advogado.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil não deu detalhes sobre o depoimento, informando apenas que “o investigado compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/ Itabuna) acompanhado de seu advogado para prestar esclarecimentos, foi ouvido e liberado”. A investigação segue em andamento.
Câmeras de vigilância flagraram o momento em que o homem agrediu a vítima. O caso aconteceu no bairro Urbis IV. Imagens do homem dando socos e rasgando a roupa da vítima foram amplamente compartilhadas nas redes sociais.
Após a repercussão, o homem identificado pela Prefeitura de Itabuna como José Eduardo de Souza Filho acabou sendo desligado do cargo de assistente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo informações preliminares, o homem teria agredido a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Logo após o ocorrido, a Deam instaurou um inquérito para apurar o caso e pediu à Justiça uma medida protetiva urgente para a vítima.