Uma mulher, identificada como Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, foi assassinada com golpes de martelos dentro de casa, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite de terça-feira (19). O crime foi cometido pelo companheiro da vítima, que foi preso em flagrante e encaminhado para a 27ª Delegacia Territorial, em Itinga.
Durante o ataque, uma das filhas do casal, de apenas 12 anos, também foi ferida. Ela foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro do apartamento onde a família morava, em um condomínio residencial.
Após a agressão, o homem tentou fugir, mas foi contido por moradores e entregue à Polícia Militar, que chegou ao local minutos depois. Um vídeo mostra o momento em que ele foi contido por vizinhos.
Investigação
Em entrevista à Record Bahia, o perito criminal José Carlos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a ação foi marcada por extrema violência. “Encontramos o apartamento em completo desalinho, com marcas de sangue por toda parte, gotejamentos, impactos, projeções nas paredes. A agressão se espalhou pela sala, quartos e cozinha. Só não atingiu o andar superior, um mezanino, mas todo o térreo foi cenário da violência”, explicou o profissional.
A perícia foi solicitada pelo Plantão Metropolitano no início da manhã desta quarta-feira (20). A investigação aponta que a briga teve início na varanda do apartamento, onde vizinhos chegaram a presenciar parte da ação. O crime é tratado como feminicídio. A Polícia Civil continua a apuração do caso. As guias periciais e outros documentos para instrução do inquérito já foram emitidos.