
Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (7) durante um confronto com policiais militares, na zona rural do município de Coração de Maria, interior da Bahia. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, identificado como Patrick dos Santos Silva, de 25 anos fugiu de Salvador após tentar controlar o uso de internet no bairro São Caetano.
A ação ocorreu por volta das 12h30, durante uma operação voltada à localização de um integrante de uma organização criminosa. Segundo a Polícia Militar, o grupo é suspeito de envolvimento em extorsões, ataques criminosos em Salvador e na Região Metropolitana, além do tráfico de drogas em Feira de Santana e na zona rural de Coração de Maria.
Após serem acionados, os policias se dirigiram até o local indicado. Assim, o suspeito percebeu a aproximação das equipes e atirou contra os agentes, que revidaram. Em seguida, Patrick foi atingido pelos disparos. Os policiais socorreram o suspeito para o hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 380, carregador, dois celulares, munições e porções de drogas. Por fim, os agentes encaminharam o material apreendido para a Delegacia Territorial (DT) de Irará, onde registraram o caso.
Equipes da CIPE Leste, Rondesp Leste e 97ª CIPM participaram da ação. Além disso, a operação também contou com o apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA) e do Distrito Federal (FICCO/DF).


