
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (29), o homem apontado como mentor intelectual de um assalto a uma instituição de ensino no bairro de Paripe, ocorrido em julho. O crime, realizado por um grupo armado, resultou em um prejuízo superior a R$ 100 mil em equipamentos.
De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o suspeito planejou e coordenou a ação no dia 12 de julho. Na ocasião, o grupo rendeu o vigilante da escola e utilizou um caminhão-baú para transportar aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de informática e materiais elétricos.
As investigações da unidade especializada identificaram o investigado, que já possui antecedentes criminais por associação para o tráfico de drogas, após o cruzamento de dados e diligências de campo. O mandado de prisão temporária foi cumprido na sede da própria DRFR.
A Polícia Civil informou que o homem permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. As diligências prosseguem para identificar os demais integrantes do grupo e recuperar os bens roubados.


