Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 52 anos suspeito de tentativa de feminicídio foi preso na tarde de segunda-feira (24) enquanto circulava pelo estacionamento da praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas. A prisão ocorreu após equipes da Polícia Civil monitorarem rotas de fuga utilizadas pelo foragido desde setembro.

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por uma série de agressões cometidas contra a ex-companheira, registradas entre 14 de setembro e 10 de novembro nos bairros do Doron e Narandiba, em Salvador. Segundo a investigação, ele golpeou a vítima com uma arma branca e fugiu. A diarista ficou hospitalizada em estado grave. Antes disso, ela já havia registrado boletins de ocorrência por ameaças, invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva.

Dias após o ataque, integrantes de um grupo criminoso da região espancaram o homem, em represália ao crime contra a ex-companheira. Mesmo assim, permaneceu foragido. No último fim de semana, porém, voltou a procurar a vítima e a ameaçou de morte. A mulher buscou acolhimento na Casa da Mulher Brasileira, onde permaneceu protegida.

Com base em informações de inteligência, investigadores identificaram que o suspeito estava circulando nas imediações do litoral de Lauro de Freitas. As equipes deslocaram-se para o local, montaram um cerco e conseguiram localizá-lo no estacionamento da praia, ponto usado como possível rota de fuga.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB) realizou a prisão, com apoio do Serviço de Investigação da 34ª Delegacia Territorial de Portão. A ação integra a Operação Escudo das Marias, força-tarefa estadual criada para intensificar o cumprimento de mandados, localizar foragidos e reprimir crimes relacionados à violência doméstica.