
Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (3), no Farol da Barra, em Salvador, durante uma ação da Polícia Civil da Bahia que cumpriu mandados de prisão preventiva pelos crimes de extorsão qualificada contra turistas.
As investigações apontam que os suspeitos, de 27 e 28 anos, atuavam de forma recorrente na prática criminosa e já possuíam antecedentes criminais, sendo que um deles responde também por tráfico de drogas.
As prisões foram realizadas após trabalho de inteligência e monitoramento dos alvos. De acordo com a apuração policial, os investigados se apresentavam como pintores corporais e abordavam turistas oferecendo pinturas com desenhos tribais.
Em diversas situações, o serviço era realizado sem o consentimento das vítimas ou, mesmo quando autorizado, os suspeitos passavam a constranger e ameaçar os turistas após a conclusão da pintura, exigindo o pagamento de valores abusivos. Caso não houvesse o pagamento, as vítimas eram ameaçadas de agressão física.
Após diligências investigativas, a Polícia Civil representou pelas prisões junto ao Poder Judiciário, que deferiu os pedidos.


