Foto: Ascom/DPT
Foto: Ascom/DPT

O imóvel atingido por um incêndio em Praia do Forte, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, passou por uma perícia com auxílio de um scanner 3D. O espaço onde funcionava o recém-inaugurado Boteco do França pegou fogo, na madrugada de quinta-feira (20), e uma menina de 3 anos morreu.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), peritos realizaram nova visita ao imóvel para aquisição de imagens do local. “O equipamento escaneia o local e produz imagens muito precisas, permitindo ao perito revisitar o ambiente quantas vezes forem necessárias, além da realização de medições importantes, preservando vestígios”, explicou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica.

O scanner emite feixes de laser para fazer a varredura do ambiente, mesmo em condições adversas de luminosidade. As imagens produzidas serão anexadas ao laudo e vão auxiliar na determinação da dinâmica do fato.

Foto: Ascom DPT

A unidade do Boteco do França em Praia do Forte foi inaugurada dois dias antes ao incêndio. Em nota, a gestão do bar expressou solidariedade com os proprietários do imóvel.

Leia na íntegra:

“O Boteco do França e toda a sua equipe estão profundamente consternados com a tragédia ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 20 de novembro, em um incêndio que atingiu uma área anexa ao estabelecimento, na Praia do Forte.

Neste momento de extremo pesar, em respeito e solidariedade à família dos proprietários, pedimos que o ocorrido seja tratado com sensibilidade, evitando a disseminação de informações não confirmadas e preservando a privacidade daqueles que sofrem.

Reforçamos o nosso compromisso com a colaboração total às autoridades responsáveis, para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.

Equipe Boteco do França

Incêndio

O fogo começou por volta de 00h05 e mobilizou equipes da 53ª CIPM e do Corpo de Bombeiros Militar. Quando os militares chegaram ao local, as chamas já haviam atingido praticamente toda a parte interna da casa, incluindo dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e um depósito de bebidas que funcionava no imóvel.

Segundo moradores, o fogo se espalhou com extrema rapidez, deixando os ambientes completamente tomados por fumaça.

Leia também: Criança de 3 anos morre durante incêndio em imóvel que abriga bar famoso em Praia do Forte