
A influenciadora Manu Veloso utilizou as redes sociais para denunciar um caso de importunação sexual sofrido em uma praça da cidade de Poções, no sudoeste da Bahia. Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu nesta quarta-feira (14) e foi registrado na Delegacia Territorial (DT) do município nesta quinta-feira (15).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem se aproxima da influenciadora e aperta seu peito. Durante o ocorrido, Manu estava acompanhada do filho, de apenas 2 anos. Assim, após cometer o ato, o suspeito deixa o local sem olhar para trás.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais da influenciadora, onde ela soma mais de 17 mil seguidores. Na publicação, Manu Veloso relatou que o crime aconteceu após sair de casa para comprar pão para o filho.
“Fiquei tão revoltada que eu choro, porque meu filho olha para mim e fala: ‘Mamãe, o homem. Mamãe, o homem’. Ele veio de lá para cá, colocou a mão dentro da minha roupa e apertou meu peito”, afirmou.
Ainda segundo a influenciadora, uma senhora que passava pelo local também presenciou o ocorrido.
“Fiquei sem entender. Até quando a gente vai passar por isso? Ser desrespeitada, desvalorizada. Até quando a gente vai ser vítima de um maníaco, de um estuprador? Um cara desse é um perigo para mim, para você e para nossos filhos”, desabafou, abalada.
Conforme relatado por Manu, ela acionou a Polícia Militar, que realizou rondas na região, mas não localizou o suspeito.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Poções (DT/Poções) investiga o crime. De acordo com a corporação, a vítima, uma mulher de 33 anos, saía de um estabelecimento comercial quando foi abordada por um suspeito ainda não identificado, que a esbarrou e manteve contato físico sem consentimento.
Assim, diante dos fatos, a polícia realiza oitivas e diligências para identificar o investigado e adotar as medidas legais cabíveis.


