Uma influenciadora digital com mais de 200 mil seguidores foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (4), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A operação foi realizada pela Polícia Civil, que investiga a suspeita por extorsão contra vítimas que gravaram vídeos íntimos.
De acordo com a 2ª Delegacia Territorial (DT), responsável pelo caso, as vítimas relataram que foram coagidas a realizar pagamentos em dinheiro sob ameaça de que o conteúdo íntimo seria divulgado. Uma das vítimas confirmou que cedeu à pressão e transferiu valores por medo da exposição.
Investigação
Além das tentativas de extorsão, a influenciadora digital também teria enviado mensagens com ofensas homofóbicas e ameaças de agressão física, inclusive direcionadas a familiares das vítimas. O crime é caracterizado como “sextorsão”, prática criminosa baseada em ameaças ligadas à orientação sexual das vítimas.
A Polícia Civil destacou que o grande número de seguidores da suspeita amplia o alcance das ameaças e potencializa os danos causados às vítimas.
Apreensão
Diante da gravidade do caso e da possibilidade de provas estarem armazenadas em dispositivos eletrônicos, a Justiça autorizou o cumprimento do mandado. Durante a ação, foram apreendidos um celular e um tablet, que passarão por perícia.
A investigação foi comunicada à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. A suspeita será intimada para prestar depoimento após a análise dos materiais apreendidos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.