
A influenciadora digital Melissa Said foi transferida nesta terça-feira (28) para o presídio feminino da Mata Escura, em Salvador. Ela é apontada pela Polícia Civil como articuladora de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e foi o principal alvo da Operação Erva Afetiva.
Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, Melissa se autodenomina “ervoafetiva” e ficou conhecida por compartilhar conteúdos relacionados ao uso da maconha. Em suas redes, a influenciadora exibia vídeos preparando e consumindo a substância em locais públicos da capital baiana.
Prisão e defesa
Melissa Said foi presa na última quinta-feira (23), na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã. Segundo a Polícia Civil, Melissa foi detida em flagrante por apologia ao uso de entorpecentes e tráfico de drogas.
No sábado (25), ela passou por audiência de custódia, mas teve a prisão mantida. Em entrevista, a influenciadora negou envolvimento com o tráfico. Já na segunda-feira (27), sua defesa se manifestou nas redes sociais, classificando as acusações como falsas.
De acordo com a equipe jurídica, a relação de Melissa Said com a maconha se restringe ao uso medicinal, com prescrição médica devidamente comprovada.


