Duplo pesadelo

Irmã mais velha expõe passado nebuloso após pai tentar estuprar a caçula na Bahia

O pai das vítimas foi detido e levado à delegacia, onde passou por exame de corpo de delito

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Uma série de crimes que afetou duas gerações de uma mesma família, em Santa Bárbara, no centro-norte da Bahia, foi revelada após uma das vítimas, de 15 anos, contar à irmã mais velha sobre os abusos do pai.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente vinha sofrendo uma série de abusos do pai, que incluíam pedidos frequentes para que ela usasse roupas curtas, toques indevidos e até pedidos para o envio de fotos íntimas. A sequência de abusos só teve fim quando o homem, de 59 anos, tentou estuprá-la. A caçula, porém, reagiu com gritos e conseguiu fugir.

Fragilizada, a menina procurou a ajuda da irmã mais velha, que a levou ao Conselho Tutelar para formalizar a denúncia no dia 14 de agosto. No local, a mulher, de 29 anos, revelou que também foi vítima do pai na infância. Quando tinha apenas 10 anos, ele concretizou o estupro, mas o caso não foi denunciado na época.

Prisão

Diante da denúncia, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi detido e levado a uma unidade policial, onde passou por exame de corpo de delito. O homem está à disposição da Justiça. Já a adolescente, está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.