Uma jovem de 24 anos foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (9), no município de Gongogi, no sul da Bahia. De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Yaritssa Santana Silva dos Santos, foi atingida por pelo menos 20 disparos, a maioria direcionados ao rosto.
O crime teria sido cometido por homens armados que invadiram a residência da vítima, localizada na região central do município. Uma criança autista de três anos também estava no imóvel, mas não ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar, agentes da 55ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio na Rua de Acesso ao Cemitério, na Avenida Gongogi.
“Ao chegarem ao local, os militares confirmaram o fato, acionando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia e remoção do corpo”, informou a corporação em nota.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, que realiza diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação da execução.
Crimes recentes
A região sul da Bahia registrou, nas últimas semanas, casos de execuções de jovens, incluindo duas mortes com decapitação atribuídas a facções criminosas. As vítimas foram Sara Cristina Ferreira de Souza, de 18 anos, morta em Santa Cruz Cabrália, e Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, assassinada em Eunápolis.