Violência

Jovem é morto em meio ao fogo cruzado de facções em Salvador

O corpo do jovem de 19 anos será sepultado neste domingo (17), no Cemitério Campo Santo

jovem morto na federação
Reprodução

Erick Kaique Amaral Santos, de 19 anos, morreu após ser baleado durante um intenso confronto entre facções criminosas no Alto da Bola, na localidade da Ferreira Santos, no bairro da Federação, em Salvador. O tiroteio ocorreu no final da tarde de sábado (16).

Segundo a Polícia Militar, integrantes do Comando Vermelho (CV) invadiram uma área controlada por um grupo rival, dando início a uma troca de tiros que durou cerca de 30 minutos. Moradores relataram explosões e disparos contínuos, que obrigaram famílias a se abrigarem dentro de casas e estabelecimentos comerciais. Lojas fecharam às pressas, e o acesso a vias principais ficou comprometido durante o confronto.

Em vídeos gravados por moradores é possível ver homens fortemente armados correndo entre becos e vielas, em plena luz do dia, enquanto a população buscava abrigo.

Erick chegou a ser socorrido por guarnições da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade. O corpo do jovem será sepultado neste domingo (17), no Cemitério Campo Santo.

Horas após o ataque, já na madrugada deste domingo, moradores do bairro vizinho do Horto Florestal também relataram ter ouvido rajadas de tiros. Ainda não há confirmação se os episódios estão diretamente relacionados.