
Um traficante ligado ao Comando Vermelho investigado pela morte de um policial militar na zona rural de Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (15) na cidade do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante uma operação interestadual.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, também é investigado por integrar a organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídio, extorsão, tortura e roubo.
O policial militar morto foi identificado como Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos. O crime ocorreu no distrito de Castelo Novo. De acordo com as investigações, o PM havia acabado de sair de um bar e seguia em direção ao carro quando foi atingido por disparos de arma de fogo.
O agente estava de folga e não era o alvo dos criminosos, que procuravam outro homem, suspeito de tráfico de drogas. Adir Pires Fontes de Oliveira era lotado na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e também atuava como educador físico.


