suspeito de matar PM
Reprodução

Um traficante ligado ao Comando Vermelho investigado pela morte de um policial militar na zona rural de Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (15) na cidade do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante uma operação interestadual.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, também é investigado por integrar a organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídio, extorsão, tortura e roubo.

O policial militar morto foi identificado como Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos. O crime ocorreu no distrito de Castelo Novo. De acordo com as investigações, o PM havia acabado de sair de um bar e seguia em direção ao carro quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

O agente estava de folga e não era o alvo dos criminosos, que procuravam outro homem, suspeito de tráfico de drogas. Adir Pires Fontes de Oliveira era lotado na 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e também atuava como educador físico.