Combate ao crime

Chefe de facção criminosa morre durante operação policial na RMS

De acordo com informações da Polícia Civil, 'Borel' era um dos alvos da Operação Circuito Fechado, realizada por forças estaduais e federais na localidade de Portão

Foto Ilustrativa: Divulgação/Polícia Civil
Foto Ilustrativa: Divulgação/Polícia Civil

Um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), morreu em confronto com a polícia. A morte de Nicolas de Jesus Andrade, conhecido como ‘Borel’, aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com informações da Polícia Civil, ‘Borel’ era um dos alvos da Operação Circuito Fechado, realizada por forças estaduais e federais na localidade de Portão.

Prisões durante operação policial

Outras cinco prisões ocorreram durante a operação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as prisões aconteceram no Nordeste de Amaralina, na capital baiana, onde também foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, drogas e roupas camufladas.

Outros seis mandados de prisão foram cumpridos nos presídios das duas cidades, contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. As investigações apontaram que mesmo presos, ele continuavam a determinar crimes.