'Cabeça cara'

Chefe do CV, Val Bandeira é alvo de operação na Bahia

Outros oito envolvidos com a facção foram presos

Foto: Reprodução / Divulgação-Ascom - PCBA
Foto: Reprodução / Divulgação-Ascom - PCBA

Policiais civis e militares cumpriram um mandado de prisão, nesta quarta-feira (14), contra Josevaldo Bandeira, conhecido como ‘Val Bandeira’, um dos principais líderes da facção Comando Vermelho.

O traficante já estava no Presídio Federal de Porto Velho, mas, durante a Operação Muralha, realizada em Salvador, teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Além de Bandeira, a polícia também prendeu outros oito envolvidos em ataques violentos, incêndios de veículos, tráfico, pichações e vandalismo. Um morreu em confronto com a polícia.

As ações aconteceram nos bairros do Lobato, Pirajá, Rio Sena, Nordeste de Amaralina e no Presídio Federal de Porto Velho.

Durante as buscas, foram apreendidas três armas de fogo, uma faca, munições de diversos calibres, carregadores, roupa camuflada, radiocomunicadores e porções de drogas.

A Operação Muralha é uma ação integrada pelas forças de segurança pública, sendo a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou constatação de entorpecentes, exames de lesões e confronto de impressões digitais.

Também atuaram na Operação, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além de grupamentos da Polícia Militar.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.