Insegurança

Menino baleado em Salvador estava a caminho da escola

O menino foi baleado nas nádegas e em uma das mãos; o pequeno foi levado pela polícia para o Hospital Geral do Estado (HGE)

Foto: Divulgação / Sesab
Foto: Divulgação / Sesab

O menino de nove anos atingido nesta quarta-feira (8) durante uma operação policial no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi baleado enquanto seguia para a escola ao lado do pai. A criança foi atingida por três disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da TV Bahia, o garoto caminhava em direção à unidade escolar, quando o pai ouviu os barulhos dos tiros nas proximidades. O homem tentou se proteger, mas logo percebeu que o filho havia sido ferido.

Desesperado, ele pediu ajuda a uma guarnição da Polícia Militar, que socorreu o menino e o levou imediatamente para o Hospital Geral do Estado (HGE). A criança foi internada e permanece em estado estável.

Protesto

Logo após o episódio, moradores se concentraram na entrada do bairro para realizar um protesto. Eles incendiaram objetos e um ônibus em frente ao Parque da Cidade Juventino Silva, na Avenida Juracy Magalhães Júnior. Por conta da manifestação, os ônibus deixaram de circular na região.

De acordo com a Polícia Militar, agentes de guarnições do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para averiguar a presença de cerca de 15 indivíduos armados no bairro do Nordeste de Amaralina, quando foram recebidos a tiros e reagiram à agressão.

“Após o confronto, os agentes foram informados de que uma pessoa havia sido alvejada nas nádegas, sem indicação da origem do disparo. De imediato, ela foi socorrida, juntamente com um familiar, para uma unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico”, informou a corporação em no