Sequestro

Mensagem enigmática do CV é publicada em rede social de mineiro desaparecido na Bahia

O mineiro, natural de Itapecerica, costumava vir à Bahia para trabalhar nas vendas de panelas, roupas e perfumaria

mineiro desaparecido em Itaparica

O mineiro Daniel Araújo Gondim, de 25 anos, foi visto pela última vez no dia 8, na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Desde então, familiares que vivem em Minas Gerais têm recebido mensagens atribuídas a traficantes do Comando Vermelho (CV), exigindo depósitos sob ameaça de morte.

A mãe de Daniel chegou a receber uma ligação do filho pedindo que a família fizesse o pagamento exigido pelos criminosos, mas outro episódio chamou atenção. No perfil do Instagram do jovem, foi publicado um story com a frase:

“Não sou mais trabalhador, agora sou bandido. Comando Vermelho, CV”. A publicação levantou suspeitas de que os próprios criminosos tenham acessado a conta da vítima para intimidar a família.

Os familiares também receberam uma foto em que Daniel aparece com uma arma apontada para a cabeça. Temendo pela vida do filho, a mãe realizou duas transferências, que somaram R$ 3 mil.

Investigação do Desaparecimento

Daniel é natural de Itapecerica e estava na Ilha de Itaparica a trabalho. Ele viajava com frequência à Bahia para vender panelas, perfumes e roupas de porta em porta. O desaparecimento dele é investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). A Polícia Civil informou que informações que possam ajudar na localização de Daniel podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.