
Peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) voltaram nesta terça-feira (19) à área de mata em Ilhéus, no sul do estado, onde três mulheres foram encontradas mortas. De acordo com a polícia, o objetivo é localizar a arma do crime e recolher outros elementos que possam ajudar nas investigações.
As buscas contam com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e da Polícia Militar.
As vítimas
A polícia identificou as mulheres como:
- Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos;
- Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos;
- Mariana Bastos da Silva, 20 anos.
Conforme informações da polícia, elas desapareceram na tarde de sexta-feira (15), após sair para passear com um cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais conhecidas da região. Entretanto, os corpos foram encontrados no sábado (16), em uma área de restinga na Praia do Sul.
Cena de brutalidade
Um policial militar da reserva, que ajudava nas buscas, foi um dos primeiros a encontrar os corpos. Em entrevista ao Blog do Gusmão, ele relatou que a cena era “extremamente chocante” e afirmou que havia sinais de violência e requintes de crueldade.
Protestos por justiça
Na segunda-feira (18), moradores de Ilhéus voltaram às ruas para cobrar celeridade nas investigações e justiça pelas mortes. O ato foi pacífico e contou com a presença da Polícia Militar.
Os manifestantes exibiram cartazes com frases como “Mulher não é propriedade”, “Parem de nos matar” e “Justiça”. Além disso, durante o protesto, também houve momentos de oração e cânticos evangélicos.