Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O motorista que atropelou e matou a policial rodoviária federal aposentada Marta Maria dos Santos, de 60 anos, no bairro da Pituba, em Salvador, foi preso após se apresentar à polícia. De acordo com a Polícia Civil, ele compareceu à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) na segunda-feira (17), acompanhado de um advogado.

O atropelamento ocorreu na madrugada de 6 de outubro, na Avenida Paulo VI. O investigado é o jovem João Victor Santos, de 20 anos, que dirigia o carro da própria mãe no momento do acidente.

A vítima treinava para uma corrida quando foi atingida. Ela foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu dez dias depois, em 16 de outubro.

No dia 7 de outubro, João Victor se apresentou à polícia, entretanto, foi ouvido e liberado. Além disso, mãe dele também prestou depoimento e afirmou que não autorizou o uso do veículo. As investigações revelaram que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda tentou ocultar vestígios do atropelamento.

Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal culposa no trânsito. No entanto, após a morte da policial, a investigação passou a tratar o crime como homicídio doloso. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito na sexta-feira (14), após a 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) concluir o inquérito.