
Uma mulher identificada como Vera Lúcia Conceição foi vítima de uma tentativa de feminicídio e segue internada em estado grave após ser espancada e abandonada às margens da BA-001, em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano.
A vítima foi encontrada inconsciente e com diversas marcas de agressão na manhã de segunda-feira (5) por pessoas que passavam pela rodovia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o socorro, encaminhando Vera Lúcia para o Hospital Gonçalves Martins (HGM), onde ela permanece internada. O estado de saúde é considerado grave.
O principal suspeito do crime é Murilo Sacramento, ex-companheiro da vítima. Ele se apresentou espontaneamente na Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter), no Vale dos Barris, em Salvador, na terça-feira (6), acompanhado de um advogado. De acordo com a Polícia Civil, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido no mesmo dia.
De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. Vera Lúcia e Murilo mantiveram um relacionamento de cerca de sete meses, marcado por conflitos, ciúmes excessivo e comportamento possessivo por parte do suspeito, conforme relato de familiares.
A vítima vinha sendo ameaçada e foi orientada por parentes a registrar denúncia contra Murilo. Segundo um tio de Vera Lúcia, o suspeito chegou a clonar o celular dela, fazer cópias da chave da residência e intimidá-la caso não reatasse a relação. A família afirma que temia que algo grave pudesse acontecer.
Histórico
Ainda conforme relatos do familiar, Murilo possui histórico de violência, com suspeitas de agressões contra outras mulheres e até um ataque com faca contra o próprio tio. Algumas possíveis vítimas, ele, têm medo de se identificar e prestar depoimento.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação e que diligências e oitivas estão sendo realizadas para esclarecer completamente a autoria e a motivação do crime. A defesa de Murilo não foi localizada.


