Crime

Mulher que esfaqueou o próprio filho tem prisão preventiva decretada

Além da prisão preventiva, Justiça determinou acompanhamento médico para a acusada

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Justiça converteu, nesta terça-feira (21), em preventiva a prisão de Andreia Silva da Purificação, de 31 anos, acusada de esfaquear o próprio filho. O caso ocorreu no último domingo (19), em uma residência no bairro de São Caetano, em Salvador.

Segundo a Record Bahia, a criança perdeu a visão do olho direito após passar por cirurgia.

Assim, a decisão da prisão preventiva foi tomada após a audiência de custódia. O juiz responsável pelo caso avaliou que não caberia a imposição de medidas como distanciamento da vítima ou monitoramento eletrônico. A defesa de Andreia alegou que ela está em acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), argumento que foi aceito pela Justiça, mas que não foi suficiente para impedir a manutenção da prisão preventiva.

Com a decisão, Andreia deverá ser transferida para o presídio. Além disso, a decisão judicial também determina que a custodiada receba os medicamentos necessários e siga acompanhamento médico de forma adequada.

Relembre o caso

Andreia esfaqueou o filho de 8 anos dentro de casa, no bairro de São Caetano. O menino, atingido por pelo menos 10 golpes, foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Testemunhas relataram que a mulher, que seria usuária de álcool e drogas, apresentava comportamento agressivo frequente com os filhos.

Assim, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) autuou a suspeita em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (violência doméstica) contra seu próprio filho.