
A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (13), a morte de mais um integrante da facção envolvida nos confrontos que atingem a região do Recôncavo baiano desde o início da semana. Com esse novo óbito, o número de mortos sobe para nove, além de cinco suspeitos presos.
Segundo a PC, policiais civis e militares localizaram o homem durante um cerco em uma área de mata próxima à barragem de Pedra do Cavalo, entre os municípios de São Félix e Cachoeira. Ele fazia parte de um grupo de cerca de 30 criminosos que, segundo a polícia, atua em parceria com uma facção do Rio de Janeiro.
As equipes utilizavam tecnologia de monitoramento para avançar na mata quando encontraram o suspeito. Ainda de acordo com a Polícia Civil, houve confronto durante a tentativa de prisão. O homem foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador e munições.
Com esse novo flagrante, as forças de segurança afirmam ter localizado 14 integrantes da facção em 48 horas de operação, cinco foram capturados e nove morreram em confrontos.
A PC diz que as buscas continuam em toda a região de mata que conecta São Félix, Cachoeira e Muritiba, onde o grupo criminoso se movimentava desde o início dos embates.
“Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei”, informou a instituição.
Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou imagens de traficantes envolvidos nos confrontos recentes na região da Pedra do Cavalo. Nos vídeos, gravados por um drone, é possível ver os criminosos caminhando em uma área de mata fechada.


